Connect with us

Esportes

Ronaldo Fenômeno diz que pensa em ser presidente do Corinthians: “Daqui a cinco ou seis anos”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Dez anos após fazer história vestindo a camisa do Corinthians, Ronaldo pensa em voltar ao Timão, desta vez no cargo de presidente.

Em entrevista exclusiva à TV Globo, Ronaldo afirmou que antes de voltar ao Corinthians pretende encerrar seu ciclo no Valladolid, da Espanha, clube do qual é dono de 51% das ações e presidente.

– Eu penso (em ser presidente do Corinthians). É ainda um pouco distante, porque tenho um ciclo para completar no Valladolid. Mas é certeza que penso em entrar na fila na chapa do presidente Andrés, que tem feito um trabalho maravilhoso. Mas daqui a uns cinco, seis anos, quando eu voltar para o Brasil, talvez eu possa realizar esse sonho também – declarou.

Se realmente quiser levar adiante o sonho de ser presidente do Corinthians, o ex-jogador precisará cumprir algumas obrigações estatutárias do clube, como se tornar sócio e ter dois mandatos como conselheiro.

A entrevista com Ronaldo foi realizada na Arena Corinthians, minutos antes de ele lançar a nova camisa do clube para a temporada. O uniforme é inspirado no utilizado em 2009, quando o Fenômeno foi contratado pelo Timão.

– É muita história. Foi a última fase da minha carreira, que foi talvez uma das melhores. Ter conhecido essa torcida maravilhosa, esse clube, para mim foi marcante demais. E manter essa relação com o Corinthians até hoje é maravilhoso. Eu me sinto honrado e orgulhoso de ter conquistado esse bando de loucos e é maravilhoso poder estar aqui e ser homenageado com esse manto sagrado. É só coisa boa. Só agradeço a Deus por ter tudo o que aconteceu comigo – afirmou.

O ex-camisa 9 lembrou a revolução que provocou também fora de campo ao fechar com o Timão.

– Eu tinha consciência, isso fez parte do nosso plano estratégico de marketing, era um plano ousado, que surpreendeu a muita gente e deu certo. Digamos que revolucionou a era moderna do marketing esportivo dentro do futebol. Eu pude contribuir com meu sucesso e minha carreira, trazer uma credibilidade e, dali para frente, o clube se reestruturou e fez o que devia ter feito. Depois foi só coisa boa acontecendo – comentou.

Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols pelo clube. Um dos mais marcantes foi justamente o primeiro, sobre o rival Palmeiras, em Dérbi disputado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

– Eu costumo dizer que todos os gols para mim são importantes, são como filhos, mas logicamente o primeiro com o Corinthians foi muito especial, por se tratar de um clássico contra o Palmeiras, e a maneira que foi, entrando no segundo tempo, talvez desacreditado. E ali começou uma história incrível. Dali para frente o Corinthians se reestruturou e teve uma evolução muito grande, conquistando títulos nacionais importantes e hoje é um clube respeitado no mundo inteiro – opinou.

Mais Lidas