Connect with us

Cenário Político

“São 200 moradias abandonadas e famílias sem teto para morar”, denuncia Evinha sobre o CH Francisco Chagas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

PAULO AFONSO- As duzentas unidades do condomínio habitacional Francisco Chagas, no BTN, destinadas à famílias de baixa renda, encontram-se abandonadas.

No entorno das casas brancas enfileiradas em blocos, há mato, lixo e poças d’água das recentes chuvas que servem para a reprodução de mosquitos e o abrigo de insetos. Um cenário de abandono que contrasta com a tamanha necessidade das famílias já cadastradas pela prefeitura que não puderam realizar o sonho da casa própria.


A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), recebeu apelos de pessoas que estão há dois anos esperando as chaves das casas, e foi até o local na última quarta-feira (10), averiguar a situação do condomínio.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), a vereadora cobrou explicações da prefeitura.


Evinha aprovou um requerimento endereçado à Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) e, a partir dessa cobrança, ela espera explicações e soluções para o problema.


“Quem está ansioso pela casa própria não entende como pode estar tudo certinho, com a estrutura para energia e esgoto prontas, mas infelizmente essas residências continuam sem serem entregues”, disse.


“Virou criadouro do mosquito da dengue e chikungunya”, continua a vereadora: “hoje a gente sabe, muitas famílias ganham abaixo de um salário mínimo, não têm como pagar o aluguel, e a responsabilidade de entregar as casas é da prefeitura, as pessoas não podem invadir.”


Por fim, a vereadora procurou saber também sobre o cadastro feito pela Sedes para quem quer ser habilitado por que não está sendo atualizado?
Evinha espera que as respostas cheguem em tempo breve.

Mais Lidas