Connect with us

Cenário Político

Prefeito David Cavalcante, vai rematricular adolescentes que abandonaram as escolas municipais e matricular mais crianças

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

 A prefeitura Municipal de Glória-BA, na gestão do Prefeito David Cavalcanti(PP) através da Secretaria de Assistência Social, que tem a frente da Pasta o secretário Tássio Castor, participou na terça-feira, 09/08, na cidade de Feira de Santana/BA, do Primeiro Encontro da Educação no Selo UNICEF, políticas públicas para crianças e adolescentes, para tratar dos resultados sistêmicos relacionados à educação do Município de Glória e quais ações devem ser realizadas para melhorar ainda mais as políticas públicas voltadas para a educação e o trabalho de intersetorialidade da rede municipal.

Na atual gestão do Prefeito David Cavalcante, o município de Glória tem como meta para Educação do município, rematricular na rede de ensino 30% ou mais dos adolescentes que abandonaram as escolas municipais e matricular crianças que nunca foram inseridas na escola por meio da Busca Ativa Escolar.

Para o Prefeito David Cavalcanti, ao aderir ao Selo Unicef, o Município de Glória assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. “Devemos lutar todos os dias para que os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam preservados”. Observa David.

A Prefeitura de Glória, realizou no mês de julho/2022, no Centro Comunitário Dom Mário Zanetta, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro foi realizado através da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo Unicef 2021-2024, e visa contribuir na busca de respostas que produzam impactos reais e positivos na promoção realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes gloriense.

Mais Lidas