Connect with us

Cenário Político

Coronel fala sobre rompimento do PP com PT: ‘Não deram o que prometeram, é a verdade’ 

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Senador da República, Angelo Coronel (PSD) afirmou que o PT não cumpriu o acordo que tinha com o PP de João Leão. Havia um acordo para que o vice-governador assumisse a cadeira hoje ocupada por Rui Costa (PT) que, segundo Coronel, foi desfeito às pressas. 

“O Leão, na verdade, não foi prestigiado. Não deram o que prometeram. A verdade tem que ser dita. Ninguém venha querer me desmentir. Eu participei e a verdade é essa. Na hora ‘h’ mudou a chapa toda e não deu para ele assumir”, afirmou. 

Coronel foi questionado por estar distante da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), mas participou da convenção que oficializou a candidatura.

Para o senador, a saída do PP foi uma perda grande. Ele admite que a entrada o MDB deu um “ganho” na campanha, mas não se pode comparar com a perda dos Progressistas. “Achar que o PP é fraco é querer se autoenganar. Foi uma perda grande para o PT, para o grupo. Veio o Geraldinho, deu uma amenizada, mas não vamos jogar confete em excesso. A saída do PP foi muito mais prejudicial do que a entrada de Geraldo, apesar dele ser uma surpresa, ele tem levantado os PGPs, tem feito trabalho bom, por isso, a chapa virou mais competitiva”.

Mais Lidas