Connect with us

Cenário Político

Moraes decreta prisão preventiva de influenciador que ameaçou ministros do STF e políticos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes, decretou a prisão preventiva de Ivan Rejane Pinto, preso na semana passada por divulgar informações falsas nas redes sociais contra ministros da Corte e políticos, além de ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros da Corte.

Ivan foi preso temporariamente no dia 22 de julho, em Belo Horizonte (MG), na terça passada (25), a prisão foi prorrogada por mais cinco dias.

Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal, que no sábado havia alegado que ainda está analisando os bens apreendidos do homem, como celular e computador. Segundo a PF, o material apreendido contém elementos informativos que demonstram a prática de crimes. A prisão preventiva, ordenada nesta segunda, não tem prazo definido de duração

Para o ministro, a prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade.

“É possível verificar, em certo grau, a extensão da divulgação do conteúdo criminoso objeto de investigação nestes autos, tendo o investigado criado diversas listas de transmissão de mensagens (nove) e se vangloriado do tamanho de seu canal na rede Kwai (mais de 94 mil seguidores)”, disse o ministro do STF.

Mais Lidas