Connect with us

Cenário Político

Deputado Prisco apura denuncia de omissão de socorro dentro da 58ª CIPM

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O deputado estadual soldado Prisco recebeu uma denúncia de omissão de socorro que teria sido praticada na sede da 58ª CIPM, em Cosme de Farias, contra um policial militar.

Conforme relatos, o fato aconteceu quando o militar estava de plantão e reclamou de náuseas e tontura. Caso confirmado, o parlamentar prometeu denunciar o fato à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública (CDHSP) da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.  

Segundo relatos, os colegas da vítima solicitaram permissão ao comandante para socorrer um colega de plantão a uma unidade hospitalar, mas o pedido teria sido negado. A justificativa seria a de que a viatura da área somente poderia dar apoio se o colega estivesse desacordado. 

“O policial tem problemas psicológicos, utiliza remédios controlados, mas somente um médico, um profissional qualificado, poderia, de fato, dizer o que acontecia ao PM. O Governo do Estado faz chacota com a saúde dos policiais na Bahia. Apuraremos se foi isso que aconteceu na 58ª CIPM. Omissão de socorro é crime gravíssimo e vindo de um comandante de unidade é ainda mais grave”, reclamou o parlamentar.

Mais Lidas