Connect with us

Cenário Político

Agricultores de Paulo Afonso receberão títulos de posse de terra

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

PAULO AFONSO- A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade) participou das reuniões com os agricultores que serão beneficiados com os 100 títulos de posse de terra. No dia 26 de junho, ela esteve presente com parte deles no povoado Mosquito e adiantou algumas questões da documentação exigida para a legalização.

Os agricultores residem nos povoados: Papagaio, Mosquito, Poços, Grossos, Luís e Campos Novos.

“Agora estamos com a nossa terra legalizada, porque temos o recibo de compra e venda, mas não tínhamos a legalização, o título é um documento legalizado pelo estado”, disse o senhor Enoque, agricultor.

A vereadora segue com ações na região do Mosquito que compreende mais três povoados, desde que entregou um trator em março deste ano, com emendas do deputado estadual Jacó (PT), parceiro dela na conquista dos 100 títulos de posse.

“A terra no nome é outro sentimento”, diz Evinha, acrescentando que a legalização do terreno evita que agricultores corram riscos. “É uma garantia de fato de que a terra agora é deles. Os agricultores não estão mais à mercê de que alguém chegue para lhes tomar a terra.”

Evinha disse ainda que a legalização permite aos agricultores fazer financiamentos junto a bancos para serem investidos nas suas respectivas lavouras.

Mais Lidas