Connect with us

Cenário Político

Caso seja eleito em outubro desse ano, Lula diz não pretender disputar reeleição em 2026

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ter governado o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010, e disputar neste ano (2022) sua sexta eleição à Presidência, revelou que não pretende se reeleger em 2026, se caso for eleito em outubro. Ele explicou que terá “apenas quatro anos” para arrumar o país da situação deixada pelo atual presidente, Jair Bolsonaro.

— Quando chegar no dia 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar o mandato para outra pessoa, este país estará bem, alegre, pujante, estará crescendo e as pessoas, trabalhando. Aí o Brasil vai voltar à normalidade — afirmou o ex-presidente, em entrevista dada à “Rádio Metrópole” de Salvador.

Em outro momento, o Lula falou que, se vencer o pleito deste ano, terá “só quatro anos” para construir mais universidades e “colocar mais pessoas na economia”. Ele também criticou políticas de Bolsonaro, como a de maior flexibilização de porte e posse de armas, e propôs uma “revolução” sem tiros e sem distribuição de revólveres e rifles, mas sim de livros.

Mais Lidas