Connect with us

Cenário Político

Aumento do Auxílio Brasil faz parte da estratégia de Bolsonaro?

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, o qual entrevistou 2.556 pessoas presencialmente nos dias 22 e 23 de junho, a vantagem de Lula, que é de 19 pontos percentuais (47% a 28%) na população em geral, aumenta para 36 pontos na categoria de indivíduos com renda familiar mensal de 2 salários mínimos (56% a 20%), no qual estão justamente os eleitores que recebem o Auxílio Brasil.

O atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), anunciou, em uma das suas passagens por Paraíba e Alagoas, que o governo pretende aumentar o valor do Auxílio Brasil para 600 reais mensais. A nova ação busca conquistar o eleitorado mais pobre, no qual a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é maior que a média geral, conforme mostram as pesquisas de intenção de votos.

A escolha do Nordeste para anunciar o possível aumento também não foi aleatória, na região, o ex-presidente Lula continua tendo uma ampla vantagem. O petista tem aproximadamente 58% das intenções de voto na região Nordeste contra 19% do atual mandatário.

Mais Lidas