Evinha traz realizações do mandato no 1.º semestre: entrega de trator, empreendedorismo feminino e fiscalizações

Por Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira. 27/06/2022

PAULO AFONSO — Nesta segunda-feira (27), foi realizada a última sessão ordinária do semestre no Legislativo, oportunidade na qual a líder da oposição, Evinha Oliveira @vereadoraevinha (Solidariedade), fez um pequeno resumo da sua atuação, destacando avanços em projetos voltados para as mulheres; efetivação de várias reivindicações na área rural e uma inédita feira de empreendedorismo.

Ainda no campo das leis propriamente, Evinha assinou projetos em defesa da mulher como a lei contra a violência obstétrica nos hospitais; a inclusão na grade das escolas da rede municipal da Lei Maria da Penha e – ainda para apreciação do prefeito – a Câmara aprovou uma lei que combate o assédio na administração pública municipal.

“Recebi vários relatos de servidoras sobre assédio, agora elas sabem que tem essa lei que as ampara”, comentou a vereadora.

No âmbito da saúde da mulher, Evinha falou do Kit parto normal que ela reivindicou ao governo do estado e que já está sendo utilizado pelas mães no Hospital Nair Alves de Souza. “Foi uma parceria com o deputado federal Zé Neto (PT), vai dar mais conforto para as mulheres na hora do parto.”

Com apoio do (Solidariedade), Evinha realizou a 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino, em maio passado, superando todas as expectativas e deixando parte das empreendedoras que não puderam participar à espera de uma próxima edição.

Área rural

A vereadora começou seu trabalho de forma efetiva entregando um trator à associação rural da comunidade Mosquito, abrangendo mais quatro povoados, comprado com emendas do deputado Jacó (PT).

Com a parceria de Jacó, Evinha está fazendo a entrega de 100 títulos de posse de terra à agricultura de 5 povoados do município.

No Rio do Sal, as artesãs que estavam sem a casa de tear ganharam um curso profissionalizante do Senai para a produção de moda íntima e moda praia.

Cumpre dizer também que a parlamentar segue fiscalizando as obras inacabadas e denunciando à má gestão do dinheiro público.

 “Fiscalizei mais de 5 milhões de reais em obras paradas.”

“Eu busquei através dos nossos deputados, e cobrei à prefeitura para que o município seja um lugar melhor para todos”, resumiu Evinha.

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.