Connect with us

Cenário Político

‘Petrobras está dando dica que quer aumentar combustíveis de novo’, diz Bolsonaro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (15), que a Petrobras está “dando dica” de que vai haver um novo reajuste no preço dos combustíveis. De acordo com o chefe do Executivo federal, o custo do combustível está alto no mundo todo, mas poderia ter valor mais acessível no Brasil.

Nós temos dois problemas no Brasil: impostos e Petrobras. Agora, quando fala em Petrobras, o pessoal olha para mim. Eu não tenho comandamento sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica de que quer aumentar de novo. Não interessa quanto seja. Já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à jornalista Leda Nagle.

O mandatário voltou a criticar o que chamou de lucros “extorsivos e astronômicos” da estatal petrolífera, e questionou a Política de Paridade Internacional (PPI), instituída no governo Michel Temer (MDB). Para o presidente, os preços não deveriam ser repassados imediatamente.

Leia também: Jovem morre eletrocutada ao colocar mão dentro da máquina de lavar ligada

Bolsonaro, que já trocou quatro vezes o comando da Petrobras, afirmou que “agora vai ser resolvida essa questão de combustível”.

Levantamento divulgado nesta quarta mostra que a empresa tem lucro seis vezes maior que concorrentes. Enquanto a brasileira fechou o 1º trimestre com margem líquida de 31,6%, concorrentes estrangeiras não passaram de 11,5%.

Mais Lidas