Connect with us

Cenário Político

Após críticas, Lula prevê acenos a policiais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-presidente Lula (PT) deu o primeiro passo para se aproximar dos policiais. O Programa de Governo do petista e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) será alterado para incluir a “valorização dos policiais” como um dos pontos da política de segurança pública.

A decisão foi tomada após reunião organizada na segunda-feira (12) pelos representantes dos sete partidos que compõem a aliança (PT, PV, PCdoB, PSB, Solidariedade, Rede e PSOL). A expectativa é que o texto seja divulgado em um evento com Lula e Alckmin.

O aceno atende ao pedido de agentes ligados ao PT por mais diálogo com a categoria para conter a adesão ao bolsonarismo. A alteração no texto do Programa também é uma forma de melhorar a imagem do ex-presidente com os policiais.

Em abril, durante um evento com mulheres em São Paulo, o petista afirmou que “Bolsonaro não gosta de gente, gosta é de policial”. Após repercussão negativa, Lula se desculpou.

Já em Porto Alegre, um dia antes do encontro com os policiais, ele comentava o assassinato de Genivaldo de Jesus Santos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando mencionou que a polícia, “quando chega, chega para atirar”.

Siga o Portal ChicoSabeTudo no Google Notícias e fique por dentro das novidades!

Mais Lidas