Connect with us

Cenário Político

Vereador Valmir Rocha apresenta contribuições importantes para política de Defesa Animal em Paulo Afonso; veja

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Vereador Valmir Rocha Apresenta Contribuições Importantes Para Política De Defesa Animal Em Paulo Afonso; Veja

Mereceu destaque a participação do vereador Valmir Rocha (PC do B) durante a Audiência Pública sobre Políticas Públicas de Defesa Animal realizada nesta quarta-feira (07).

 

O evento, conduzido pela promotora Luciana Khoury, é uma realização do Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e a Associação Recanto dos Animais em Perigo – ARDAP.

 

Inúmeras pessoas que estão envolvidas com a causa animal, vereadores e autoridades participaram da audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

 

Em sua fala, Valmir Rocha destacou o esforço do seu mandato para encontrar soluções sobre o grave problema dos animais de rua e da necessidade de apoiar iniciativas como a da ARDAP.

 

Na última sexta-feira (3), Valmir chegou a visitar a casa de acolhimento para animais da ARDAP, juntamente com secretário de saúde, Adonel Junior.

 

“Constatamos que a casa não comporta adequadamente o trabalho realizado, mas me comprometi a ajudar a associação a encontrar um lugar mais adequado e mais afastado das residências”, comentou o vereador Valmir Rocha.

 

Outra importante ação anunciada no plenário é a articulação do vereador Valmir Rocha para trazer a Paulo Afonso o projeto “Castrar é Amar”, realizado pelo Centro Universitário AGES, através do curso de medicina veterinária onde uma equipe de 20 profissionais realiza a castração gratuita de até 60 animais por dia.

 

“Estou desde Março buscando junto com a prefeitura condições para trazer esse projeto, cuja a única contrapartida da cidade é oferecer hospedagem e alimentação para os profissionais, acredito que vamos conseguir isso que é uma importante ação de apoio”, destacou Valmir Rocha.

 

A audiência trouxe mais ânimo para todos que estão envolvidos com a causa animal na cidade, sendo um espaço de debate e discussão onde soluções puderam ser apresentadas.

Continuar lendo

Mais Lidas