Connect with us

Cenário Político

“Todas as características do anticristo”, diz Ciro sobre Bolsonaro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta terça-feira (24) que Jair Bolsonaro (PL)tem todas as características de um anticristo”.

O pedetista deu a declaração ao comentar a presença do presidente na Marcha para Jesus em Curitiba (PR), evento organizado por pastores evangélicos, no sábado (21). 

Ciro também falou sobre Bolsonaro se sentir cada vez mais à vontade para ameaçar “a nossa cada vez mais frágil” democracia.

“Deus é grande, e ele vai punir sua heresia. Irresponsável, bandido, você é um anticristo. Na verdade, você tem todas as características do anticristo. Mas quem vai te tirar dessa cadeira, com a benção de Deus, é o povo brasileiro, e eu na frente, para que a gente possa inaugurar um novo tempo de seriedade, de decência, e acabando com as causas que te levaram a ser presidente dessa sofrida e humilhada nação brasileira”, disse Ciro.

Encontro De Bolsonaro Com Musk | Foto: Reprodução

ELON MUSK

Ciro também criticou a reunião do presidente Jair Bolsonaro com o bilionário Elon Musk, no dia 20 de maio, quando os 2 se reuniram com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Chamou o encontro de “escandaloso” e “repugnante”.

“Poucas vezes eu vi uma manifestação de ‘puxa-saquismo’ tão explicito”, afirmou.

PESQUISAS

Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio mostra que Lula e Bolsonaro têm 42% e 35% das intenções de voto no 1º turno, respectivamente. A diferença entre os 2 é de 7 pontos percentuais. Nas rodadas de 24 a 26 de abril e de 10 a 12 de abril, essa diferença se manteve em 5 p.p. O pré-candidato Ciro Gomes vem na sequência com 5% das intenções.

Mais Lidas