Connect with us

Cenário Político

Ipespe: Pesquisa aponta que distância entre Lula e Bolsonaro é a menor desde julho; veja

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A pesquisa de intenção de votos divulgada pelo instituto Ipespe nesta sexta-feira (13) apontou que a distância entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a menor desde julho de 2021. Bolsonaro teve oscilação dentro da margem de erro.

Para fazer a pesquisa, o Ipespe entrevistou 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro chegou a 32% das intenções de voto, enquanto Lula segue liderando com folga, registrando 44%. A distância de 12 pontos percentuais, no entanto, é a menor registrada entre os dois líderes das pesquisas para a presidência desde julho de 2021.

O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.

A projeção para eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu estável, com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente subiu um ponto percentual e alcançou os 35%.

O crescimento de Bolsonaro se fez presente também em cenários improváveis de segundo turno. Em uma das simulações, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano.

Mais Lidas