Connect with us

Cenário Político

Alguém melhor que Bolsonaro vai ganhar as eleições, diz Lula

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que alguém melhor que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ganhar as eleições. A declaração foi feira durante ato que celebra o Dia Internacional do Trabalhador, em São Paulo, neste domingo (1). O petista também afirmou que ainda não é candidato, mas que vai confirmar a chapa no próximo sábado, dia 7 de maio.

O ato foi marcado pelas críticas aos militares no governo Jair Bolsonaro, taxa de desemprego elevada, encarecimento dos preços nos supermercados e redução da renda dos trabalhadores.

“Vocês se preparem porque é muito fácil vocês ficarem na rua xingando o presidente. Eu ainda não sou candidato. Mas se preparem porque alguém melhor do que o presidente vai ganhar as eleições. E aí, em vez de vocês ficarem xingando o presidente da rua, vocês vão ser convidados para sentar numa mesa de negociação para gente restabelecer as condições de respeito aos direitos do trabalhador”, disse o ex-presidente.

Lula também afirmou que tem esperança de acordar em outubro com a visão de um novo país.

“Nós vamos acordar num belo dia de outubro e vamos agradecer que a liberdade abriu as asas sobre o povo brasileiro”, disse.

Pesquisa PoderData realizada de 24 a 26 de abril de 2022 mostra Lula com 41% das intenções de voto para o 1º turno das eleições de 2022. Em 2º lugar está Bolsonaro, com 36%. A diferença, de 5 pontos percentuais, é a mesma registrada na rodada de 15 dias antes.

Fonte: poder360

Tags: #Lula #Bolsonaro #pesquisas #eleições

Mais Lidas