Connect with us

Cenário Político

Nova pesquisa aponta Lula com 41%; Bolsonaro com 36%; Ciro, 6%; e Doria, 4%

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Pesquisa PoderData divulgada hoje pelo site Poder360 aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da disputa pela Presidência, com 41% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo, com 36%, uma diferença de cinco pontos percentuais.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 6%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 4%, e o deputado federal André Janones (Avante), 3%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para ou mais ou para menos, esses três pré-candidatos estão tecnicamente empatados.

O PoderData inseriu nesta rodada o nome de Luciano Bivar (União Brasil), aprovado como pré-candidato pelo partido no dia 14 de abril. Ele aparece com 1% das intenções de voto, mesmo percentual registrado pela senadora Simone Tebet (MDB).

Não é possível fazer uma comparação do desempenho dos pré-candidatos em relação à pesquisa anterior, publicada no último dia 13, já que há diferença na lista de nomes apresentados como opções. No levantamento de duas semanas atrás, a distância entre Lula e Bolsonaro também era de cinco pontos percentuais.

Fonte >> UOL

Mais Lidas