Connect with us

Cenário Político

‘O mundo está chato’ e ‘piadas viraram politicamente erradas’, diz Lula ao defender gozação com nordestino

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Presidenciável pelo PT nas eleições de outubro, Lula defendeu que se possa fazer piadas com nordestinos e criticou o politicamente correto no humor. A declaração ocorreu em entrevista dada a blogueiros, nesta terça-feira (26).

Nós queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa, aí sim a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas, sabe, e as pessoas rindo“, disse Lula, que prosseguiu o raciocínio.

Está proibido contar piada, o mundo está chato para cacete. O mundo está pesado, sabe? Todas as piadas agora viraram politicamente erradas, então não tem mais graça“, complementou, ao dizer que quer um mundo multipolar, onde se pode “‘sentar na mesa e tomar cerveja com alguém que votou contra mim e contar piada.

Ao encerrar sobre o assunto, o petista fez referência a Chico Anysio, comediante protagonista da Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo, que morreu em 2012. “Se você quer dar risada, é nesses programas de humorismo chato para cacete de televisão. Me parece que, depois que o Chico Anysio morreu, desapareceram os humoristas do Brasil“.

Lula abordou na entrevistas temas recorrentes de sua pré-campanha, como a reforma trabalhista e a revogação do teto de gastos. Questionado, ele criticou a ação do presidente Jair Bolsonaro (PL) a conceder um indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB), condenado pelo STF por declarações antidemocráticas.

Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir“, disse Lula.

 

Tags: #repercussao, #Lula, #declaracao

Mais Lidas