Connect with us

Cenário Político

Ciro critica Lula, diz que Bolsonaro é pior e reafirma diálogo com PSD e União Brasil

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República, atacou, nesta quarta-feira (20/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é pior.

Lula hoje é parte central do problema. A despolitização, a falta de pudor, a falta de humildade, o não aprendizado. Nós levamos o povo para a rua. Uma companheira nossa perdeu olho em 2016 e, no ano seguinte, Lula estava com promotores do golpe”, disse.

“O escândalo de corrupção generalizado no Brasil que Lula promoveu não ensinou nada. Lula acabou de fazer acordo com Geddel Vieira Lima na Bahia. Não aprendeu nada. Ele está dizendo que vai manter presidente do Banco Central do Bolsonaro. Não é possível conciliar com isso, isso está destruindo o Brasil. Não há nenhuma chance de voltar a se aliar com Lula, declarou Ciro, em sabatina promovida por UOL/Folha.

O presidenciável negou que tenha viajado para não votar após o primeiro turno das eleições de 2018. Ele disse que declarou apoio ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT), ao dizer que votaria contra o fascismo.

Ao ser questionado quem era pior: Lula ou Bolsonaro, o pedetista brincou: “Vale morrer?”. “Pior é Bolsonaro, porque é grande corrupto, um grande incompetente e é fascista. Lula é uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo de natureza moral, é arquiconservador, está destruindo a política do campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz uma diferença”, emendou.

Mais Lidas