Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro responde a seguidor que questionou sigilos: ‘Em 100 anos saberá’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para ironizar um seguidor que perguntou o motivo de seu governo impor longos sigilos a “assuntos espinhosos ou polêmicos”. Em resposta no Twitter, Bolsonaro disse que ele saberá a razão “em 100 anos”.

O comentário foi feito após a notícia desta quarta-feira sobre um sigilo imposto pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a encontros que Bolsonaro teve com dois pastores suspeitos de terem influência sobre o Ministério da Educação (MEC).

Presidente Respondeu Ao Seguidor Em Sua Conta Do Twitter

Em resposta ao jornal O Globo, o GSI disse que as informações sobre os encontros teriam um caráter sigiloso e poderiam comprometer a segurança do presidente. O pedido do jornal foi feito por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

A suposta influência de pastores no MEC surgiu após áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo mostrarem o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, falando sobre o tema. A gravação trouxe o que seriam dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, influenciando o repasse de verbas do MEC. Além disso, Ribeiro ainda disse, no áudio, que a medida era um pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Mais Lidas