Connect with us

Cenário Político

‘Tudo demonstra que vai ser eu e o Lula’, diz Bolsonaro sobre segundo turno

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (11) que a composição eleitoral entre ele e o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, estaria praticamente sacramentada.

“Pode ser que eu continue com outro general do Exército, porque isso dá uma credibilidade à nossa chapa”, respondeu inicialmente ao ser indagado sobre quem seria seu vice. Em seguida, diante da insistência no assunto, sacramentou: “90% de chance de ser o Braga Netto, fechou?”

Bolsonaro e seus aliados têm feito insistentes insinuação de que o general estará na chapa para concorrer às eleições em outubro deste ano. Ele ocupará o lugar de Hamilton Mourão, também general, que disputará uma vaga no Senado.

No sábado (9), Eduardo Bolsonaro, deputado e filho do presidente, também sinalizou que a composição estaria sacramentada. Ao criticar a chapa formada entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), o parlamentar publicou uma foto de Bolsonaro ao lado de Braga Netto com a legenda ‘nunca foi tão fácil escolher’.

A chapa entre Lula e o ex-governador de São Paulo também foi alvo de Bolsonaro durante a entrevista desta segunda-feira. Pouco antes de tratar da sua aliança com Braga Netto, Bolsonaro direcionou críticas aos dois adversários:

“Tudo demonstra que [no segundo turno] vai ser eu e o Lula. Lula fechou até time, escalou aí o Geraldo Alckmin. Um ferrenho opositor que atacava o PT por décadas e agora, pelo poder, se uniram. Ou seja, se era inimigo lá atrás e são inimigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem atualmente”, disse. “Isso que o povo tem que entender. Pelo poder eles se unem a qualquer coisa”, acrescentou logo em seguida.

Mais Lidas