Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Glória-BA

Cadáver com marcas de facadas e tiros encontrado em Delmiro Gouveia é identificado como jovem de Petrolândia

Foto: Reprodução / Tv Bahia

Homem se entrega e é preso por triplo homicídio em Ilhéus; ele confessou

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Bolsonaro cresce com votos que eram da 3ª via, indica pesquisa

Última atualização: 08/04/2022 13:49
Compartilhar
Presidente conseguiu avançar cinco pontos na comparação com pesquisa Quaest/Genial feita em março
Compartilhar

A pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quinta-feira (7) indicou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avançou nas intenções de votos. Isso aconteceu por que uma parcela do eleitorado que antes estava direcionada para a chamada terceira via, nome atribuído ao grupo de candidatos fora do cenário entre ele e o ex-presidente Lula (PT), redirecionou suas preferências.

- Anúncio-

Nos números apurados no mês de abril, a escolha por outros candidatos de fora da dupla Bolsonaro e Lula despencou sete pontos percentuais (de 19% para 12%) na comparação com a análise realizada em março. A queda, provavelmente, poderia ser explicada com a saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa.

Na distribuição dos sete pontos percentuais deixados para trás, por aquela que pode ser considerada a terceira via, cinco deles foram para o presidente Jair Bolsonaro, que saltou de 26% para 31%. Os outros dois pontos foram distribuídos da seguinte forma: um ponto para Lula (45% em abril contra 44% em março) e um para os indecisos (6% em abril contra 5% em março).

Bolsonaro Subiu 5 Pontos Na Comparação Com A Última Pesquisa Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa E Consultoria

Um outro aspecto avaliado pela pesquisa, e que ratificou a queda da terceira via com a migração dos votos para o atual presidente, foi a respeito de qual seria a preferência do eleitor para 2022 entre aqueles que optaram por Bolsonaro, ou Fernando Haddad (PT), no segundo turno do pleito de 2018.

- Anúncio-

Em março, o percentual de eleitores que votou no atual presidente há quatro anos, e que estavam optando pela chamada terceira via – nomeada pela pesquisa como “Nem Lula, nem Bolsonaro” – era de 23%. Já em abril, esse número caiu para 15%.

Por outro lado, os eleitores que optaram por Bolsonaro em 2018 e que repetiriam o voto em 2022 aumentaram de 54% para 63%.

- Advertisement -
Repetição De Votos Em Bolsonaro Aumentou Na Comparação Com Março Foto: Reprodução/Quaest Pesquisa E Consultoria

A pesquisa Quaest/Genial foi feita a partir de 2 mil entrevistas pessoais com eleitores a partir de 16 anos, entre os dias 1° e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A análise foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00372/2022.

TAGS:terceira via

MAIS LIDAS

Autor de triplo homicídio em Ilhéus diz que agiu sob efeito de drogas e levou R$ 30 das vítimas
Polícia e investigação
Paulo Afonso aparece entre os municípios com maior incidência de HIV/Aids na Bahia
Curiosidades e Tecnologia
Polícia Civil prende três homens por violência doméstica em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Bahia: Soberano inicia campanha em alto estilo e Cacique sob pressão

Cenário Político

Motoristas da nova frota da Atlântico em Paulo Afonso recebem capacitação

Cenário Político

Glória terá Dia D de Vacinação Antirrábica no próximo sábado

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Cenário Político

PGR se manifesta por reforço policial perto de Bolsonaro antes de julgamento no STF

Foto: Morgana Sampaio/Govba
Cenário Político

Jerônimo Rodrigues tem gestão marcada por tropeços e amadorismo na Bahia

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Vereadores propõem projetos para corredores após atropelamento em Salvador

Foto: Reprodução
Cenário Político

Itamaraty pede extradição de ex-assessor de Moraes à Itália

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Kassab dá carta branca a Otto Alencar para guiar PSD na Bahia em 2026

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?