Connect with us

Cenário Político

“Fico imaginando que Deus é petista”, diz Lula

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (5) que imagina que Deus seja petista. A declaração foi feita em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Lagoa Dourada, do Paraná, depois de elogiar o trabalho da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no partido.

“Eu às vezes fico imaginando que Deus é petista”, afirmou Lula. “Eu acho ela a dirigente partidária mais qualificada no Brasil, de todos os partidos. Ela é efetivamente a grande dirigente política do nosso país.”

De acordo com Lula, Gleisi “cuida com muito carinho” do Partido dos Trabalhadores. “Não é fácil ser presidente de um partido como o PT. O PT é um partido muito complicado”. Afirmou que Gleisi “vive um momento político excepcional”. 

O petista disse que aconselhou a dirigente petista a “não ficar nervosa” em reunião com empresários realizada na noite da última segunda-feira (4) em São Paulo. Na ocasião, ela foi acompanhada do economista Gabriel Galípolo, que foi dirigente do Banco Fator. Sua presença deixou o ambiente, que costuma ser de discordância entre petistas e grandes empresários, mais ameno.

Mais Lidas