Connect with us

Cenário Político

Lago da Aurora custou 2,5 milhões e hoje é espelho de esgoto, diz Evinha

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Lago Da Aurora Custou 2,5 Milhões E Hoje É Espelho De Esgoto, Diz Evinha

PAULO AFONSO – Aos poucos, a líder da oposição, Evinha (@vereadoraevinha), desfila na tribuna da Câmara Municipal o descaso da atual gestão com o dinheiro público nas ditas obras estruturantes.

A parlamentar já denunciou a aplicação de recursos públicos em obras que eram necessárias, como a reforma do Ruberleno, que custou até o presente momento 180 mil reais, mas cuja intervenção não resultou em nada além de entulho.

Mesmo o turbinado Lago da Aurora, inaugurado a 7 dias da eleição de 2020, como lembrou a vereadora, num custo de 2,5 milhões de reais, hoje é espelho de esgoto.

“A comunidade percebeu há alguns meses da inauguração certos odores e a proliferação de plantas que, como é sabido, é um indício de poluição. Então hoje o Lago encontra-se com esgoto sendo descartado diretamente no local, é um crime ambiental”, denunciou.

Evinha procurou o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, mostrou-lhe o problema e teve a confirmação de que o Lago recebe esgoto, mas, prossegue ela, “a prefeitura diz que a responsabilidade é da Embasa”.

“Eu vou além. A prefeitura como poder maior da nossa cidade precisa cobrar que a Embasa – que tem a concessão sobre esse tipo de serviço- faça o tratamento correto”, enfatizou a parlamentar.
Ainda sobre a conversa com Ivaldo, Evinha pediu um estudo mais completo sobre os esgotos que são despejados no Lago da Aurora e sugeriu que se coloque uma estação de tratamento compacta no início do emissário que realiza esse descarte.

“É possível fazer isso, e temos que ter pressa em sanar esse problema e tirar o esgoto de um ponto turístico da cidade. A prefeitura seca o Lago, limpa, joga dinheiro fora e ainda mata o bioma ali existente.”

Por seu turno, Ivaldo Sales pediu a colaboração da vereadora para que ambos, Câmara e prefeitura buscassem uma solução em conjunto. “Para que tenhamos de fato um Lago vitalizado.”

Evinha resumiu a obra: uma bela praça entorno de um descarte de esgoto.

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

Continuar lendo

Mais Lidas