Connect with us

Cenário Político

Governador atende solicitação do vereador Gilmario Marinho e fará concurso público

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Não é novidade que o vereador Gilmário Marinho tem lutado incansavelmente desde o ano passado para que seja resolvida a problemática dos legistas em Paulo Afonso. Diante de diversas solicitações ao governador e o secretário de segurança pública, o parlamentar foi informado que o governo apresentou uma solicitação de concurso público visando suprir as necessidades do IML de Paulo Afonso.

A necessidade de profissionais no DPT (Departamento de Polícia Técnica) é grande, podendo em alguns momentos passar diversos dias sequer sem um profissional médico legista.

Nos últimos meses o vereador Gilmário Marinho se reuniu com Nancy Silva de Souza Cavalcanti – Coordenadora do IML/DPT buscando informações e saber as devidas necessidades do local. O parlamentar levou ainda Sidney Correia Leão – Coordenador do curso de medicina da UNIVASF visando debater uma parceria entre as duas instituições.

O vereador Gilmario Marinho falou sobre a importância da solicitação: “É fundamental que o governador esteja atento as demandas da nossa cidade, a falta de legistas nos incomoda há muito tempo e por isso venho batalhando bastante por essa vitória. Esperamos que o governador dê prosseguimento ao processo de concurso e irei continuar cobrando até que nossa população tenha o atendimento que merece.”

A indicação de número 91/2021 do vereador Gilmario Marinho que solicita a contratação de legistas foi aprovada por unanimidade na câmara de vereadores no mês de maio de 2021.

 

Mais Lidas