Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro diz que já escolheu vice e dá ‘dicas’ sobre candidato 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou hoje que já escolheu o vice de sua chapa para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto. Ele não revelou o nome do escolhido, mas disse que se trata de alguém que ocupa um dos ministérios de seu governo, é natural do estado de Minas Gerais e também fez colégio militar. As “dicas” indicam para o general Walter Braga Netto.

O militar comanda o Ministério da Defesa. Além disso, Braga Netto é natural de Belo Horizonte e formado pela Academia Militar de Agulhas Negras, na turma de 1978.

Vocês vão adivinhar quem vai ser o meu vice pelas possíveis saídas de ministros. Não é um vice para ajudar a ganhar a eleição, é um vice para ajudar a governar o Brasil. Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de sentar na minha cadeira. O vice vai ser de Minas Gerais. […] E vou dar mais dica, é de Belo Horizonte e fez colégio militar também”, disse Bolsonaro em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Durante a entrevista, o presidente afirmou ainda que o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que participava da conversa, conseguiria adivinhar o vice escolhido.

Um homem leal, competente e sério, e acima de tudo, muito discreto e eficiente. Então eu espero que seja ele o mineiro que o senhor está se referindo. Para termos novamente um bloco do presidente Bolsonaro, agora, se Deus quiser, com Braga Netto”, comentou o ex-chefe da pasta ao falar sobre seu “palpite e desejo“.

A possível escolha de Braga Netto passou a ser cogitada após o general Hamilton Mourão, que hoje ocupa o cargo de vice, decidir concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Mais Lidas