Connect with us

Cenário Político

“Votar em Bolsonaro é eleger o Lula”, diz Moro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), disse nesta 2ª feira (14.mar.2022) que votar em Jair Bolsonaro (PL) é eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita em entrevista ao youtuber Nando Moura.

“Hoje, votar em Bolsonaro é eleger o Lula no 2º turno. Porque é isso que vai acontecer, dada a rejeição que foi criada pelo presidente por tantos e tantos erros na pandemia na economia, e esse enfraquecimento do combate à corrupção. Ninguém quer o Lula e o PT de volta. Por isso tome muito cuidado e tome uma decisão muito refletida sobre esse assunto”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato.

O ex-ministro da Justiça fez severas críticas ao governo Bolsonaro em relação à condução do combate à pandemia, a política econômica e o enfrentamento à corrupção. Moro afirmou que “Bolsonaro é o culpado pelo ressurgimento do PT”. 

O político do Podemos apelou aos eleitores de Jair Bolsonaro que não votem no presidente.

“Não aposte num governo que não deu certo, não está dando certo. Um governo que não entregou emprego, não entregou o crescimento da renda, deixou descontrolar a inflação. Um governo que enfraqueceu o combate à corrupção e permitiu a volta Lula e do PT”, declarou.

Moro posicionou-se como uma alternativa à polarização nas eleições e afirmou que, caso seja eleito, começará o governo “com pé na porta” e que apostará em reformas nos primeiros 100 dias de governo. Ele destacou a reforma tributária e a administrativa e disse que são essenciais para recuperar a credibilidade do Brasil.

Mais Lidas