Connect with us

Cenário Político

Sem perceber, enfermeira dá copo com cachaça a paciente internada em hospital na Bahia: ‘Achei que fosse água’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Sem Perceber, Enfermeira Dá Copo Com Cachaça A Paciente Internada Em Hospital Na Bahia: 'Achei Que Fosse Água'

Sem perceber, uma enfermeira do Hospital Municipal de Santa Teresinha, interior da Bahia, deu um copo com cachaça a uma paciente internada. A profissional achou que o líquido era água. O caso aconteceu no sábado (12). As informações foram divulgadas pelo G1.

Segundo a reportagem, a paciente deu entrada na unidade sentindo fortes dores no estômago. Após realizar exames, a mulher foi colocada em observação e pediu água para enfermeira. Em vez de água, a profissional acabou dando um copo com cachaça, o que piorou o estado de saúde da paciente.

Eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi. Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”, contou a paciente.

Depois do ocorrido, a enfermeira explicou que pegou uma garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente“, relatou.

O secretário municipal do município, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que uma sindicância foi aberta para investigar como a bebida alcoólica foi parar na unidade.

Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento“, disse.

Continuar lendo

Mais Lidas