Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro diz que fala de Arthur do Val sobre refugiadas é ‘asquerosa’ e ‘não merece comentário’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Neste domingo (6), o Presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o vazamento de um áudio onde o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, dizia que as refugiadas ucranianas são “fáceis porque são pobres”.

Em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro classificou a fala de Do Val como “asquerosa”. “Tão asquerosa que nem merece comentário”, disse o presidente.

O áudio de Arthur do Val foi originalmente encaminhada para um grupo privado de mensagens, mas foi vazado neste final de semana. O deputado foi até a Ucrânia na última semana para “mostrar os bastidores” do conflito entre o país e a Rússia.

Neste sábado, Mamãe Falei desembarcou no Brasil voltando da Ucrânia, e se desculpou pelas falas para a imprensa que o abordou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”, disse. No Instagram, publicou um vídeo e um texto, pedindo desculpas novamente.

https://www.instagram.com/p/Caulr8hqQZx/?utm_source=ig_embed&ig_rid=40dc2b3e-d8d9-4160-8b8b-9da7254c6daf

As declarações trouxeram represálias de outros políticos e o partido Podemos, de onde Arthur faz parte. Além disso, o deputado retirou a pré-candidatura do governo de SP, e sua namorada anunciou o fim do relacionamento depois da repercussão.

Mais Lidas