Connect with us

Cenário Político

Rússia lança ataque contra Ucrânia; veja fotos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Rússia Lança Ataque Contra Ucrânia; Veja Fotos

Foram registrados pelo menos 10 militares feridos nas cidades Nikolaev, Berdyansk, Skadovsk e Myrhorod. Segundo o site CBS News, a Polícia Nacional informou que 19 pessoas estão desaparecidas.

No sul da Ucrânia, também há relatos de uso de foguetes e helicópteros contra tropas ucranianas. Nas redes sociais, o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia informou que uma de suas instalações em Kiev, na capital, foi bombardeada “provavelmente por mísseis”.

O anúncio da invasão russa foi feito por Putin, na madrugada de hoje, durante um pronunciamento transmitido em cadeia nacional.

Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças [ucranianas] é inevitável (…) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história.”, disse Vladimir Putin, ao anunciar a operação militar na Ucrânia.

Logo após o discurso, repórteres da rede americana CNN disseram ter ouvido explosões em Kiev, capital da Ucrânia, e em Kharkiv, a segunda maior cidade, localizada no nordeste do país.

Continuar lendo

Mais Lidas