Connect with us

Cenário Político

Nunca mais farei campanha para bandido, preciso estar no 2º tuno, diz Ciro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse hoje que precisa estar no segundo turno porque nunca mais fará “campanha para bandido”.

O político participou hoje do CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual. No minuto final da palestra, Ciro foi perguntado em quem apoiaria caso houvesse um segundo turno entre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nunca mais farei campanha para bandido, por isso que eu tenho que estar no segundo turno“, declarou.

No começo da palestra, Ciro foi questionado do que faria diferente em relação às outras tentativas para assumir o cargo. “Sou brasileiro e não desisto muito. É a frase mais fácil para me livrar dessa diligência eleitoral.

Ciro também declarou que o orçamento secreto “vai acabar no primeiro dia” de seu governo, caso vença as eleições neste ano. Ciro criticou ainda a reforma da previdência e o sistema de repartição, em que todos os trabalhadores financiam as aposentadorias de quem já parou, por isso também é chamado de solidário.

Só Brasil, Argentina e Venezuela insistem em regime de repartição. Mas hoje 70 de cada 100 brasileiros estão na informalidade. Essa previdência não existe.

Por diversas vezes e de maneiras diferentes, o político pediu para ter uma chance para assumir a presidência. “Me deem a bola, me deem a bola que eu vou mostrar o que posso fazer“, repetiu.

Mais Lidas