Connect with us

Cenário Político

Rui Costa chama Bolsonaro de ‘pessoa desqualificada’ e defende Alckmin vice de Lula

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que aprova a escolha do ex-governador Geraldo Alckmin para ser vice na chapa do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.

De acordo com o petista,  o aceno ao ex-tucano “não é uma questão de contabilidade de voto, é sinalizar para a sociedade como nós pretendemos governar”.

“Queremos governar abraçando o Brasil, mobilizando segmentos para fazer um grande pacto nacional que permita o crescimento, a geração de emprego e renda”, disse em entrevista à GloboNews na noite de segunda-feira 21. “Este País precisa de estabilidade política, institucional e um pacto de longo prazo, não apenas para um governo, mas para planejar o longo prazo”.

Na conversa, o governador criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro e apontou os motivos que impedem o diálogo com o ex-capitão.

“O atual governo é um vazio de conteúdo em todas as áreas. A lógica de Bolsonaro é, para manter seu grupo mobilizado, agredir, agredir, agredir. Minha surpresa não é com ele, é que 25% da população o acompanhe”, declarou. “É decepcionante, porque ele é uma pessoa completamente desqualificada, vazia, sem a menor capacidade de administrar o País”.

Por fim, Costa afirmou que disse que  a ideia de formar uma federação é boa para diminuir o número de partidos, mas que não faz sentido atrelar o acordo nacional com a administração municipal.

Mais Lidas