Connect with us

Cenário Político

PT lança história em quadrinhos sobre Lula e a Lava Jato

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) acaba de lançar a história em quadrinhos Lula: da perseguição à esperança renovada, uma adaptação do livro Memorial da Verdade, que retrata o julgamento e condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o viés de “perseguição judicial”. O lançamento foi na última quarta-feira (16).

A HQ é organizada pelo Partido dos Trabalhadores e produzida pelo jornalista e escritor Ricardo Amaral, relatando o passo a passo dos tribunais durante a Operação Lava Jato, da qual Lula saiu condenado em dois processos: o caso do triplex do Guarujá e o caso do sítio em Atibaia.

A HQ remonta a história a partir dos principais acontecimentos políticos desde os protestos de 2013 até os dias atuais tendo como pano de fundo a vida de dois trabalhadores afetados pela crise do pós-golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O quadrinho relembra o início da farsa da operação Lava Jato, o golpe contra Dilma, o comportamento criminoso do juiz Sergio Moro, a prisão de Lula e sua saída pela porta da frente da carceragem da Polícia Federal, após passar 580 dias preso, e as 24 vitórias de Lula na justiça – diz texto do partido enviado à imprensa.

Mais Lidas