Connect with us

Cenário Político

Pesquisa mostra que diferença de Lula para Bolsonaro encolhe e Moro deixa Ciro para trás

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A pesquisa PoderData desta semana mostra a diferença da intenção de voto em Lula (PT) para Jair Bolsonaro (PL) encolhendo para nove pontos percentuais. A distância, em janeiro deste ano, chegou a 14%. Enquanto isso, Sergio Moro (Podemos) pode ter contido a reação de Ciro Gomes (PDT).

De acordo com a pesquisa, Lula marca 40% da intenção de voto do eleitorado, enquanto Jair Bolsonaro tem 31% da preferência dos entrevistados. A coleta da opinião ocorreu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, através de três mil entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

De acordo com o novo levantamento, as chances de Lula vencer a eleição já no primeiro turno diminuem. Isso acontece porque a soma dos outros candidatos é 51%, onze pontos a mais que o percentual atingido pelo ex-presidente.

Na parte do meio da tabela, Sergio Moro (Podemos) parece ter contido a reação de Ciro Gomes (PDT), que no último levantamento cresceu e empatou com o ex-juiz. Agora, o ex-ministro de Bolsonaro tem 9% da intenção de voto e o pedetista tem 4%.

Mais Lidas