Connect with us

Cenário Político

Lula diz que Bolsonaro não teria sido eleito sem o golpe contra Dilma

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em entrevista ao jornal italiano II Manifesto, publicada nesta terça-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proferiu inúmeras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Durante a conversa, o petista afirmou que o conservador não teria sido eleito “não fossem as circunstâncias excepcionais criadas pelo golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT)”.

“Em um contexto de normalidade democrática, Bolsonaro não teria vencido as eleições. Todas as pesquisas previam minha vitória com grande vantagem. Ele não teria sido eleito não fossem as circunstâncias excepcionais criadas pelo golpe contra a presidente Dilma Rouseff, a demonização da política democrática, a perseguição ao PT e minha prisão ilegal”, disse o ex-presidente.

Ainda durante a conversa, Lula afirmou que a grande maioria dos eleitores de Bolsonaro se decepcionou com a gestão dele, apesar do ‘forte apoio midiático’, que segundo Lula, o presidente continua tendo.

“A decepção com o atual governo é enorme, e é ainda maior do que o próprio Bolsonaro, apesar do forte apoio midiático que ele continua tendo. Sua negação absurda já custou milhares de vidas ao país. O país mergulha em profunda crise econômica, com desemprego e fome atingindo níveis assustadores, sem pensar no isolamento internacional do Brasil, que parece ter se tornado uma piada mundial. Mas, felizmente, a maioria da população está ciente da responsabilidade de Bolsonaro nesse desastre e quer derrotá-lo nas eleições de outubro.”, concluiu o petista.

Mais Lidas