Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso é o 2º município em casos ativos de Covid-19 na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Com mais 422 novos infectados nos últimos três dias, os casos ativos de covid-19 mais uma vez dispararam em Paulo Afonso, chegando pela primeira vez, a mais de mil pessoas contaminadas. Os números divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (11), mostram o município com 1070 casos ativos.

Paulo Afonso tem o maior número de casos ativos do interior da Bahia, alcançando o 2º lugar em casos ativos, mesma posição do final do primeiro semestre de 2021. Paulo Afonso só perde para a capital, Salvador.

A prefeitura fez um alerta logo após a confirmação dos mais de mil ativos: “Hoje temos 1.070 pessoas positivas no nosso município. Os números sobem em grande escala e a previsão é que nos próximos dias continuem em alta. Registramos aqui como forma de chamar atenção para que possamos nos proteger e assim evitar que as nossas unidades de saúde cheguem a superlotação, como vivenciamos há pouco tempo atrás”.

Nove pacientes de Paulo Afonso estão internados nas unidades de saúde do município com casos de covid. A ocupação nos leitos é de 40% na UTI do HMPA, e 50% na UTI UPA Covid. Os leitos semi-intensivos do Hospital de Urgência Covid (UPA) estão 90% preenchidos e na triagem, 50%. Nos semi-intensivos no HMPA não há internações.

*Com informações de sitepa4

Mais Lidas