Connect with us

Cenário Político

“Lula deveria estar até hoje cumprindo pena”, diz Moro 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (20) durante uma entrevista ao Uol, o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos) falou sobre o Supremo Tribunal Federal e disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)deveria estar até hoje cumprindo pena’.

Eu não tenho nenhum problema em falar sobre o STF. Eu respeito o STF como instituição. Acho que ali tem bons ministros. Vou citar aqui o presidente Luiz Fux. Acho que é um grande magistrado. Ele inclusive votou vencido nessas anulações da condenação do ex-presidente Lula. Ele sempre decidiu em favor da operação Lava Jato e do combate à corrupção”, começou.

O STF, em março de 2018, foi quem autorizou a prisão do ex-presidente […] Proferi a sentença. Esperei que o tribunal de Porto Alegre [TRF-4] confirmasse a decisão. E foi o tribunal de Porto Alegre que mandou expedir o mandado de prisão. Mas só fez isso porque o ex-presidente tinha tido um habeas corpus denegado pelo STF em março de 2018. E ele foi preso. E ele foi lá cumprir a pena, onde ele deveria estar até hoje: cumprindo essa pena.”, declarou.

Na tarde de ontem (19), Moro respondeu às críticas feitas por Lula, que o chamou de ‘canalha’. Na ocasião, o ex-juiz disse que o petista ‘será derrotado’.

Mais Lidas