Connect with us

Cenário Político

Cidade suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Cidade Suspende Vacinação Infantil Após Criança Sofrer Parada Cardíaca

A Prefeitura de Lençóis Paulista, em São Paulo, anunciou que a vacinação de crianças contra a Covid-19 está suspensa pelos próximos sete dias. A medida foi publicada nas redes sociais do governo local, “após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer”.

Segundo o comunicado, “pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento”. A prefeitura também informou que, segundo a família, a criança está estável e consciente.

Apesar do ocorrido, o Executivo local destaca que segue a orientação do seu comitê e “deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento”.

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo também se pronunciou sobre o assunto, e reforçou que as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Continuar lendo

Mais Lidas