Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro reage à reportagem da Globo e diz que emissora “culpa diariamente o presidente”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Neste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a uma reportagem da TV Globo a respeito da inflação nos Estados Unidos. Ele usou as redes sociais para comentar que, a emissora atribui a inflação nos EUA à pandemia da Covid-19, mas no Brasil “culpa diariamente o presidente”.

“A Globo atribui a inflação nos EUA à pandemia (só na gasolina: 49%). Já no Brasil ela culpa diariamente o presidente. Também já admitem, como na matéria, que a consequência das altas generalizadas nos preços são do “fica em casa que a Economia a gente vê depois”, escreveu o chefe do Executivo.

Na sequência, ele listou algumas ações de seu governo e afirmou que o Executivo congelou os impostos federais sobre a gasolina e diesel desde janeiro de 2019, mas lamentou que alguns governadores tenham aumentado o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de produtos, dentre eles, os combustíveis.

“Também ZERAMOS O IMPOSTO FEDERAL DO GÁS DE COZINHA. Contudo, lamentavelmente muitos governadores, com p. ex. [o de] SP, aumentaram ICMS de muitos produtos, entre [os quais] os combustíveis. Mesmo com as medidas de lockdown determinadas pelos governadores, obrigando todos [a] ficar em casa, o Brasil terminou 2021 com um saldo de 3 milhões de novos empregos criados com carteira assinada.”, destacou Bolsonaro.

Mais Lidas