Connect with us

Cenário Político

Governo federal recusa ajuda humanitária da Argentina à Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (29), o governo federal dispensou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no Sul da Bahia. A argentina ofereceu envio de profissionais especializados nas áreas de saneamento, logística e apoio psicossocial.

Ministério das Relações Exteriores enviou um documento oficial ao consulado da Argentina no Brasil agradecendo o apoio e dispensando a ajuda. Como justificativa, o Executivo afirmou que a situação na Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos.”, diz o documento.

De acordo com os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, 24 pessoas já morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a Bahia. Cerca 630 mil pessoas foram afetadas pelo temporal. 

Mais Lidas