Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro sobre eleição de 2022: “Vai ser confiável”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (15) que a eleição de 2022 será “confiável”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. 

Vai ser confiável, fica tranquilo. Tem gente que acha que é dono do mundo aí. Fica tranquilo”, respondeu Bolsonaro a um apoiador que perguntou quais eram as chances de poder confiar nas próximas eleições.

Na conversa, o presidente afirmou ainda que o povo precisa “entender o que é bom e o que não é bom” ao escolher candidatos nas próximas eleições. 

O que á política? É um self-service, é o que tem na mesa. Não dá para pedir lagosta. Não tem. Então, o povo tem que entender o que é bom e o que não é bom. Tem milhares de pessoas melhores do que eu, por exemplo, mas não são candidatos. Milhares não. Dezenas de milhares, mas não são candidatos”, declarou.

Por meses, Bolsonaro defendeu a adoção do voto impresso para o próximo pleito e colocou em dúvida a segurança das eleições caso a medida não fosse adotada. Mas a proposta sobre o assunto foi rejeitada no Congresso em agosto.

O discurso de Bolsonaro sobre as eleições mudou depois que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, criou órgãos de transparência com a participação das Forças Armadas para acompanhar as eleições.

Mais Lidas