Connect with us

Cenário Político

Aspra denuncia ao MPBA coronel do curso de formação por exigir que alunos tenham plano de saúde

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Aspra Denuncia Ao Mpba Coronel Do Curso De Formação Por Exigir Que Alunos Tenham Plano De Saúde

O coronel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Henrique Mello, exigiu que os alunos policiais tenham plano de saúde para completar o curso.

A denúncia é da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) que protocolou denúncia no Ministério Público Estadual.

Conforme denúncia, o coronel tentou assediar os alunos para que tivessem plano de saúde, inclusive se utilizando como exemplo. “Eu tenho dois planos”, diz coronel no áudio. Ele ainda avisa, nas gravações, que encaminhará os nomes dos que não se associarem a um plano de saúde ao MPBA, sugerindo a expulsão deles.

“Ocorre que a remuneração de um coronel não se compara ao de um aluno soldado que é basicamente um salário mínimo. Essa é a formação que o Estado oferece ao soldado policial baiano”, afirmou o coordenador jurídico da Aspra, Jeoas Santos. O coordenador ainda explica que durante a aula inaugural o major é informado que os alunos estão há cinco meses sem remuneração. “Mas ainda assim não desiste do abuso de autoridade. Nenhum trabalhador no Brasil é obrigado a ter plano para trabalhar. Isso é assédio moral”, reclamou Jeoás.

Continuar lendo

Mais Lidas