Connect with us

Cenário Político

‘Por mim não teria Carnaval em 2022’, diz Bolsonaro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, por ele, não haveria Carnaval no Brasil em 2022. Bolsonaro disse ainda que não tem poder de decisão sobre o tema e criticou governadores e prefeitos que realizaram a festividade em fevereiro de 2020, no início da pandemia. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

“Por mim não teria Carnaval, mas tem um detalhe, quem decide não sou eu… Segundo o STF, quem decide são governadores e prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polemica”, disse Bolsonaro.

Em fevereiro do ano passado ainda estavam engatinhando a questão da pandemia pouco se sabia praticamente não tinha óbito no Brasil eu declarei emergência. E os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram Carnaval no Brasil. As consequências vieram. Chegamos aí a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade“, disse. 

Não tenho culpa disso. Não estou me esquivando nem culpando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate a pandemia coube aos prefeitos e governadores. Para mim, o que coube: mandar recursos para estados e municípios. No total, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões.“, completou o presidente.

Mais Lidas