Connect with us

Cenário Político

Prefeitura notifica rede de fast food após repercussão de banheiro ‘multigênero’ em Bauru

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeitura de Bauru notificou uma rede de fast food por descumprimento de exigências do código sanitário da cidade após a repercussão na internet da instalação de banheiro “multigênero” uma das lanchonetes.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura neste sábado (13), a Vigilância Sanitária foi até o estabelecimento nesta semana e, durante a vistoria, foi verificado que as exigências previstas no Código Sanitário do Município não estariam sendo atendidas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se isso não for feito, ou os argumentos forem indeferidos, o estabelecimento pode ser multado e interditado.

Em nota, o Mc Donald’s disse que tem como compromisso promover ambientes inclusivos e de respeito em seus restaurantes e, por isso, “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.

Na nota, a empresa reforça que “está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas.”

Mais Lidas