Connect with us

Cenário Político

Petrobras admite risco de desabastecimento de combustíveis em novembro 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Petrobras Admite Risco De Desabastecimento De Combustíveis Em Novembro 

Em comunicado, a Petrobras afirmou que não poderá atender todos os pedidos de fornecimento de combustíveis para o mês de novembro. Segundo a empresa, apenas com muita antecedência, conseguiria se programar para atender a essa “demanda atípica”.

“Para o mês de novembro, a Petrobras recebeu pedidos muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção […]. Na comparação com novembro de 2019, a demanda dos distribuidores por diesel aumentou 20% e por gasolina, 10%, o que representa mais de 100% do mercado brasileiro”, disse em nota.

A Petrobras destacou ainda que segue atendendo os contratos com as distribuidoras, de acordo com os termos, prazos vigentes e sua capacidade. “A companhia está maximizando sua produção e entregas, operando com elevada utilização de suas refinarias“, afirmou.

As distribuidoras temem a falta de combustível e alertam sobre um possível desabastecimento a partir de novembro. Segundo os varejistas, a Petrobras cortou parte da oferta de diesel e gasolina, o que aumenta o risco de escassez dos insumos.

Continuar lendo

Mais Lidas