Connect with us

Cenário Político

Lula não dará entrevistas à Rede Globo como candidato a presidente

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

É questão de honra para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conceder entrevistas à Rede Globo de Televisão como candidato à sucessão de Jair Bolsonaro na eleição do ano que vem. As informações são do colunista  Ricardo Noblat, do Metrópoles

Sua decisão foi acatada sem resistência pelo comando nacional do PT. Uma ou outra voz, mediante a certeza de que sua identidade não será revelada, discorda, mas sem fazer barulho.

Lula diz e repete que não guarda ressentimentos de quem o atacou antes, durante e depois dos 580 dias em que esteve preso em Curitiba. As condenações acabaram anuladas.

Mas em alguns casos, não é bem assim. A Rede Globo de Televisão seria um desses casos. Enquanto ela não admitir que errou ou se excedeu em suas críticas, não haverá conversa.

Quanto a participar de debates entre candidatos, Lula comparecerá a todos, inclusive aos que sejam promovidos pela Rede Globo. Dependerá apenas das regras que orientarão os debates.

A Globo fará debates, mas desistiu das entrevistas que fazia com os candidatos em separado nas edições do Jornal Nacional.

Mais Lidas