Connect with us

Cenário Político

Rui defende reforma no sistema judiciário: ‘Polícia prende e em poucos dias são soltos’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Após ser questionado sobre os episódios de violência registrados em Salvador durante o feriadão, o governador Rui Costa (PT) afirmou ser necessária uma reforma no sistema judiciário. Segundo ele, se trata “de um sistema, não é só o policial”.

“Em algum momento espero que o Congresso, além de coibir a questão de armas, possa também mexer no código penal e aumentar as penas. Não imagino ver alguém na Alemanha, presa com armamento e em pouco dias, meses, ser solto. É como se a sociedade dissesse que quer essas pessoas de novo na rua, precisa ampliar o foco do debate e atuar firme e desmantelamento dessas quadrilhas”, disse Rui Costa em coletiva nesta quarta-feira (13).

O governante da Bahia estendeu sua critica ao Governo Federal e disse que a fome e o desemprego, é o que leva milhares de pessoas a se associarem ao tráfico de drogas, contribuindo para o aumento da violência.

O chefe do executivo estadual ressaltou ainda que o governo tem circulado campanhas em veículos de comunicação de combate ao tráfico de drogas e apela para uma união de poderes para coibir essa prática. 

“Há dois anos já venho falando que a violência iria aumentar, além de ser um governo incompentente, ele estimula a violência com arma. Ontem recebi o boletim da operação de Valéria e os bandidos portando armamentos nobres. Quero parabenizar os policiais militares e civis pela forma determinada e corajosa”.

“Precisamos fazer um debate nacional sobre crime organizado, tráfico, Marco zero, por isso temos campanha e sei que os usuários se sentem ofendido, mas goste ou não, quem está financiando a morte desses jovens é quem compra. Precisa envolver Congresso, Defensoria, entre outros para conter o ambiente de estímulo à prática criminosa, quando você não pune a sensação que possa eh que você está estimulando”, finalizou.

Mais Lidas