Connect with us

Cenário Político

Muro erguido pela Chesf bloqueia acesso a áreas de lazer em Paulo Afonso e causa revolta na Câmara

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A construção de mais um muro de concreto erguido pela Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco em cima do ‘paredão’ indo até às margens do Rio São Francisco e impedindo o acesso a áreas de lazer e de banho em Paulo Afonso, foi um dos assuntos debatidos na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal.

Revoltado com a medida adotada pela empresa, o vereador Alexandro Fabiano da Silva (PSD), conhecido como “Leco”, líder do governo Luiz de Deus (PSD), disse que a Chesf está desrespeitando a população pauloafonsina e afirmou que o município já entrou com uma ação contra a mesma:

“É uma falta de respeito da Chesf com Paulo Afonso, ela tem responsabilidade social com Paulo Afonso e hoje ela quer virar as costas para o povo de Paulo Afonso. Entrega o hospital (HNAS), cerca áreas do município, inclusive a Chesf quer até derrubar aquelas casas que ficam próximas do paredão onde as famílias moram lá há anos. O município já entrou com uma ação contra a Chesf”, confirmou o vereador.

Já o vereador José Gomes de Araújo (Zezinho do INSS) lembrou que a empresa já tinha tentado essa mesma medida há alguns anos, mas teria sido impedida pelo então prefeito Paulo de Deus: “Quem manda é o município, não é a Chesf não. Na época de Paulo de Deus quiseram fazer isso aí, mas ele disse – se fizer eu derrubo, e não fizeram mais.”

Muro Erguido Pela Chesf Bloqueia Acesso A Áreas De Banho E Lazer De Paulo Afonso. Fotos: José Carlos Ferreira.

Complementando as palavras do colega parlamentar, Zezinho criticou: “Como é que a Chesf está cercando o Rio São Francisco lá no Centenário, e aí como é que vai ficar a situação de Paulo Afonso? Porque a Chesf não fez nada por Paulo Afonso, está levando o dinheiro das usinas. Como vão ficar os pipeiros que precisam tirar água de lá?, eles estão cercados de um lado e povo de outro. Isso é uma vergonha!”

Muro Erguido Pela Chesf Bloqueia Acesso A Áreas De Banho E Lazer De Paulo Afonso. Fotos: José Carlos Ferreira.

Mais Lidas