Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro viaja a Nova York para participar da Assembleia da ONU; Mourão assume Presidência

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bolsonaro Viaja A Nova York Para Participar Da Assembleia Da Onu; Mourão Assume Presidência

Na manhã deste domingo (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para Nova York, Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com abertura prevista para terça-feira (21). O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) assumirá a Presidência interinamente até o retorno do chefe do Executivo, previsto para a próxima quarta-feira (22). As informações são do site Metrópoles.

Na sexta-feira (17), durante conversa com jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto, o general sinalizou que, neste domingo, às 9h, iria até a Base Aérea, em Brasília, de onde saiu o voo presidencial, para a transmissão simbólica de cargo. A última vez em que Mourão assumiu no lugar de Bolsonaro foi em setembro de 2019, quando o titular do Planalto participou da abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU.

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento será realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Bolsonaro, assim como outros 59 chefes de Estado dos países integrantes da ONU, não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Covid-19.

Continuar lendo

Mais Lidas