Connect with us

Cenário Político

Trump elogia Bolsonaro durante evento de luta nos EUA: ‘Amo o presidente do Brasil’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Trump Elogia Bolsonaro Durante Evento De Luta Nos Eua: 'Amo O Presidente Do Brasil'

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o presidente Jair Bolsonaro durante o evento de boxe “Triller Fight Club” realizado no sábado, na Flórida. Trump foi um dos comentaristas e aproveitou a participação para exaltar também Eduardo Bolsonaro, com quem se encontrou recentemente.

“Eu tenho que lhe dizer: eu amo o presidente do Brasil. Ele e o filho dele são ótimas pessoas. Ele trabalha duro para ajudar o seu povo. Espero que ele esteja bem”, disse o ex-presidente.

O americano estava ao lado de Junior Cigano, campeão do UFC. Os brasileiros Vitor Belfort e Anderson Silva participaram do encontro e venceram seus respetivos combates.

O vídeo foi publicado pelo ex-assessor de Trump, Jason Miller, na rede social fundada por ele, Gettr. O site foi criado após o antigo chefe ter sido expulso do Facebook e Twitter por ter insuflado apoiadores a invadir o Congresso americano em janeiro. A postagem também está no Twitter e foi compartilhada por apoiadores do presidente brasileiro.

Recentemente, Miller foi ouvido no inquérito que apura a organização de milícias digitais bolsonaristas para atacar as instituições democráticas. Ele estava no Brasil a convite de Eduardo Bolsonaro, para participar da CPAC Brasil, edição nacional da conferência de conservadores que acontece nos EUA. O americano também esteve com ex-chanceler Ernesto Araújo e com o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Miller se vangloria de que sua rede, lançada há dois meses, já tenha mais de um milhão de usuários. Porém, ela concentra discursos de ódio e teorias conspiratórias, além de ser propícia à proliferação de conteúdos adultos gratuitos e imagens de exploração sexual infantil, já que o sistema automatizado que deveria detectar essas ocorrências é frágil.

Continuar lendo

Mais Lidas